domingo, 17 de outubro de 2010

Aprender

Vamos brincar de escolinha?
Eu serei a professora
E não vai perder a linha
A aula hoje é de línguas
A portuguesa e a inglesa
E também biologia
Pra começar, um exemplo
De encontro consonantal
Sou pra ti o par de X
E tu és o meu XY
E assim somos felizes
Cromossomos, afinal
XX-XY
De todos, o mais fatal
Para o encontro vocálico
Eu sou tua, tu és meu
E entre nós não há hiato
Finalmente, o inglês
Não pode ficar de fora
Eu te falo "I love you"
Tu respondes que me adoras
Assim tenho a certeza
Conseguiste me entender
Vamos agora inverter?
Dessa vez eu sou aluna
Teu ofício é lecionar
Começando pelo simples
Tu me falas bem baixinho
1+1 = 2
Já entendi o recado
Chego junto, do teu lado
Tu me puxas, mais pertinho
Apaga a luz, acende a chama
Aula física na cama.

Um comentário:

Campos-Henrique disse...

O ser humano livre tem poderes só imagináveis em Jornadas nas Estrelas como a bilocalização e o teletransporte. Lendo teus rabiscos me teletransporto e vou ao teu encontro viver cada letra, cada palavra, cada emoção. Deixo aqui meu corpo imundo, triste matéria, e viajo puro e jogo-me aos teus pés e beijo-te a face de anjo e deito-me ao teu lado e te amo loucamente. E não é através da minha imaginação, não são delírios, não são sonhos. É poder, produzido só por quem sabe o que é amar de verdade. Eu sei, tu sabes disso.