quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Atos Inversos



Hoje me deu vontade de ver tudo ao contrário! De ser ao contrário, talvez. Olhar para dentro de mim e ver aquela menininha que cresceu, deixou a boneca e a baleada, aprendeu a dirigir, a calcular derivadas e integrais. Quanta responsabilidade. Difícil crescer.
Agora é tudo tão diferente... Um dia chegamos a acreditar... Em Papai Noel, Príncipe Encantado, Coelhinho da Páscoa. E que decepção quando descobre-se que nada disso existe. Por isso eu queria ver tudo ao contrário do que realmente é. Igual vemos quando somos crianças, tudo perfeito, tudo feliz, tudo novidade, interessante.
Mil coisas na cabeça para falar, nada sai. Tá confuso, tudo misturado igual vodka com soda, arroz com feijão, pão com manteiga, café com leite.
Sinto-me a um passo da felicidade e de repente desabo num abismo sem fim, um precipício que me faz sentir a um passo da depressão. Por que? É difícil ver o mundo do jeito certo. Estou aprendendo também.
Aquela sensação de dúvida, angústia, desespero. Alegria, contentamento, felicidade, tudo misturado, igual vodka com soda, arroz com feijão, pão com manteiga, café com leite.
"Como arroz e feijão é feita de grão em grão nossa felicidade." Grande Teatro Mágico. Adoro!
Eu diria que nossa felicidade é feita de momentos. É, por que não de grão em grão? Cada momento seria um deles... Como rever a melhor amiga, o primeiro beijo, o primeiro namorado, o presente que ganhamos no aniversário, o nascimento da irmãzinha, o 10 da prova de ontem, a mensagem que ele mandou. Momentos. "Como arroz e feijão é feita de grão em grão nossa felicidade." [...] "Mas como entender que os dois por serem feijão e arroz se encontram só de passagem?" É, realmente são momentos!
Agora me sinto bem... Bem mesmo, feliz, esperançosa. Talvez nem seja assim daqui a um minuto, mas agora é como me sinto!
A vida é assim... Nada compreensível, mas ninguém quer largá-la. Viver é bom! Ou, pelo menos, é a única opção que conhecemos. E na vida há aqueles momentos em que temos vontade de ver, fazer enxergar o mundo ao contrário. Te olhar e dizer Te ODEIO. Um "EU TE AMO" nas entrelinhas. Atos inversos. Grandes vontades minhas... Que vontades... De te ver, te ter, te tocar... Ficar perto, ser uma parte tua, por um segundo.
De fugir, sumir, viajar, ser teletransportada.
E todo esse blá blá blá, com que intenção? Ah, sei lá, as vezes me sinto bem em falar. Escrever cartas que não mando... Deixá-las em algum canto. Hoje encontrei uma das cartas que eu não mando. É divertido ficar lendo depois de tanto tempo! De qualquer forma, não vou mandar.
Tá confuso, eu sei, tudo misturado, igual vodka com soda, arroz com feijão, pão com manteiga, café com leite.
Mas eu acredito que ainda há mentes capazes. Afinal de contas, falo de sentimentos, de coisas naturais, normais e não tão complexas assim. Comum a todos os seres humanos.
Aquele minuto que eu falei, passou! E eu continuo me sentindo feliz. Isso é bom. Só que agora os sentimentos se confundem, eu já não sei mais se a felicidade predomina. Ou o receio da prova que terei de fazer. A ansiedade por encontrá-lo. O sono da noite mal dormida. O medo da viagem que se aproxima. Mas tudo bem, ainda me sinto feliz. Sentimentos confusos, tudo misturado, igual vodka com soda, arroz com feijão, pão com manteiga, café com leite.
Fazer o quê? A vida é assim...
Tudo misturado, igual vodka com soda, arroz com feijão, pão com manteiga, café com leite.
E quer saber? Se fosse organizado não teria a mínima graça!

 
Mariana Luz

Nenhum comentário: