quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Paradoxo



Surpreende
Tua forma sempre séria de brincar com todo mundo
O carinho que nem notas, mas denotas ao agir
Tua capacidade de fazer eterno um segundo
A saudade que eu sinto, mesmo antes de partir

Surpreende tanto
Tua maneira sincera de falar meias verdades
O teu jeito limitado de entregar-te por completo
Como, mesmo a distância, tu consegues estar perto
Ainda alheia aos teus beijos, o teu gosto me invade

Surpreende bastante
As palavras, sempre claras, ao deixar subtendido
A mania recatada de fazer declaração
E as vezes que achava que tu tinhas me esquecido
Tu vieste com uma frase, um poema, uma canção

Surpreende sempre
Tua racionalidade ao pensar com o coração
A resposta sempre óbvia, quando não há solução
O teu muito simples jeito de ser assim, tão complicado
O teu lado, as vezes frio, de estar apaixonado

Surpreende, enfim
Teu perfume enigmático, a desvendar-te me chama
O desejo que aumenta, a vontade de você
E o mais surpreendente, me faz muito te querer
A maneira que encontraste para falar que me amas






Mariana Luz

Nenhum comentário: